Menu
Brasília

Vídeo. Ladrões explodem cofre de posto na Estrutural, mas não conseguem roubar dinheiro

Arquivo Geral

11/02/2019 18h11

Imagem: Divulgação.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Dois homens tentaram roubar o cofre inteligente de um posto de combustível na Estrutural na madrugada desta segunda-feira (11), mas não conseguiram concluir o crime. Por volta das 4h30, ambos chegaram em uma motocicleta no posto Petroil Estrututral, na Quadra 10 do setor SCIA, e explodiram o cofre, que fica exposto junto às bombas de combustível. Os criminosos, porém, não conseguiram arrombar a blindagem do cofre, e acabaram deixando o local. Eles ainda não foram identificados.

Foto: Divulgação.

Segundo a Polícia Civil do DF, após chegarem ao local, um dos autores acoplou um dispositivo explosivo ao cofre e, em seguida, o acionou, explodindo-o e danificando sua estrutura física. Ele, no entanto, não conseguiu ter acesso ao seu conteúdo. Apesar das imagens da câmera de segurança, a polícia informa que ainda não foi possível identificar os bandidos pelo fato de que ambos estavam com capacete e roupas compridas. Também não foi possível visualizar a placa da motocicleta.

Veja, a seguir, o vídeo da tentativa de roubo:

Na manhã desta segunda, a supervisora do posto, Michele de Lima, registrou um boletim de ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia. Segundo ela, o local possui um sistema de alarme que disparou assim que houve a tentativa do crime. “O sistema disparou e o pessoal da segurança entrou em contato com a gente. Isso foi umas 4:30”, contou.

De acordo com ela, mesmo após a explosão, os criminosos não conseguiram destravar a porta do cofre, o que impediu o roubo. “Ele ficou totalmente detonado por fora, mas a porta ainda ficou meio travada. Então, graças a Deus, eles não conseguiram”, afirmou. Michele ainda relatou que o estabelecimento já chegou a ser assaltado, mas que nunca chegaram a tentar roubar o cofre. “Já aconteceu assalto, mas nunca que nem dessa vez. Essa foi a primeira vez que tentaram”, disse.

Mesmo que a tentativa do roubo tenha falhado, a supervisora do posto relata que o local ainda terá despesas para reconstruir o cofre. Após a explosão, ela conta que os administradores do posto ainda avaliam como irão manter a segurança do estabelecimento, uma vez que o cofre eletrônico ainda está destruído. “Com certeza [terão despesas]. Mas ainda não sabemos como vamos fazer. Estamos vendo”, diz.

Na manhã de hoje, uma perícia foi feita no posto de combustível. A polícia segue investigando o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado