Menu
Brasília

Vídeo. Homem desmaia em porta de hospital no DF à espera de atendimento

Arquivo Geral

17/01/2019 12h52

Paciente caiu na entrada do Hospital Regional do Gama. Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação
[email protected]

Um vídeo gravado no Hospital Regional do Gama mostra a dificuldade que os brasilienses enfrentam para conseguir atendimento na rede pública da capital. Nas imagens, um homem aparece caído na portaria da unidade, com a cabeça em cima de uma poça de sangue, que saía do ouvido. A situação ocorreu na noite dessa quarta-feira (16). Secretaria de Saúde diz que ele foi atendido após o vídeo.

O homem que fez a gravação cobrou ajuda da equipe de segurança, mas nada foi feito naquele momento. “Foi acionada a segurança para dar socorro, e até agora não apareceu ninguém. São três seguranças sendo avisados do paciente”, afirmou. Outros pacientes também cobraram ajuda.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que o homem chegou à portaria central por volta das 19h45 e acrescentou que o local fica distante da emergência. Disse ainda que ele apresentava sinais de embriaguez e que a portaria central estava lotada por ser hora de mudança de acompanhante dos pacientes internados.

“Ele caiu quando caminhava no corredor externo da unidade. Os vigilantes foram informados e fizeram contato com o setor de ambulâncias do HRG”, informou a pasta. Segundo disse, além da equipe hospitalar, Corpo de Bombeiros e Samu também foram chamados para providenciar a remoção do homem à emergência.

A secretaria informou que o paciente foi atendido no pronto-socorro de cirurgia geral, onde foi feita sutura em um corte superficial no queixo. Ele recebeu medicação com soro e teve alta hospitalar às 23h38 e foi embora acompanhado pela esposa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado