Menu
Brasília

Vídeo. Cratera engole caminhonete em rua de Vicente Pires

Arquivo Geral

23/10/2018 14h50

Reprodução/Twitter

Jéssica Antunes
[email protected]

Uma cratera se abriu na Rua 3 de Vicente Pires e engoliu uma caminhonete na tarde desta terça-feira (23). A forte chuva que caiu na região inundou vias e deixou cenário de destruição. O veículo era ocupado por um casal de idosos, que foi resgatado por populares que fizeram cordão humano. Vídeo mostra parte do socorro.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, a vítima que dirigia o veículo relatou o ocorrido. “O semáforo do viaduto abriu. Quando saímos, tinha uma fila de carros na frente. A água estava muito alta e até pensei em ir pra faixa da esquerda, mas estava descendo um carro. Quando parei, a força da água era muita. Tracei a caminhonete e pisei fundo, mas ela já começou a descer”, conta Osvaldo da Silva, 76 anos.

Ele e a esposa, Maria Marluce Pereira, 73, não se feriram no acidente, apesar do susto. Os dois são moradores de Vicente Pires há pelo menos cinco anos.

“Escutamos um estrondo pouco antes das 14h. Quando fomos olhar, a traseira já tinha batido no chão e tinham dois idosos dentro. A correnteza estava muito rápida. Fizemos corrente humana do poste até chegar na porta e tirar os dois de dentro do carro”, contou o técnico automotivo, Cleyton dos Santos.

“Depois de 30 segundos, o carro caiu. O buraco não tem nem 10 dias que foi tampado. O governo cavou e colocaram manilha, mas não se preocuparam. Quando chove aqui é como se fosse um rio”, completou o homem de 28 anos. Os idosos saíram nervosos, mas nem ferimentos.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem no local. A área foi isolada e o veículo retirado por volta das 14h15, com a ajuda de uma retroescavadeira.

O administrador regional de Vicente Pires, Charles Guerreiro, disse que a chuva não permitiu o asfaltamento na trecho do incidente. “Estamos trabalhando com galerias de esgoto e captação de águas pluviais em toda área. Em função das chuvas que estão se intensificando não tivemos tempo de fazer o asfalto nesse ponto”, afirmou.

“Precisamos ter o solo minimamente seco para construir. Já tínhamos previsão de entrar com asfalto, mas infelizmente o tempo não nos permitiu. Vicente Pires nasceu de trás para frente, mas estamos enfrentando com infraestrutura. Vamos construir a história que as pessoas não vão mais cair em buraco ou sofrer com alagamento. O que estamos fazendo é tentar mudar. A previsão é que todas as obras sejam entregues ao longo de 2019”, completou o administrador. De acordo com ele, a empresa responsável pelas intervenções vai arcar com o prejuízo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva isolada ao longo do dia. A temperatura mínima é de 18 ºC e a máxima, 27 ºC. A umidade relativa do ar vai oscilar entre em 40% e 90%.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Rua 4 no Vicente Pires… Vergonha Brasília. 23/10/2018 #AcordaBrasília

Uma publicação compartilhada por Rayniere (@rayniere_victor) em

Outro acidente

Na sexta-feira passada (19), uma van escolar caiu em um buraco a poucos metros de distância do local deste acidente.

Acidente com van escolar em Vicente Pires. Foto: Reprodução

 

Mais transtornos

Além de Vicente Pires, no fim de semana houve transtornos semelhantes no Setor Sol NascenteAs casas foram invadidas pela água e pela lama das obras de infraestrutura que acontecem na região. Moradores contabilizam os danos e criticam a falta de ajuda do governo. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) informou que as equipes das empresas contratadas para as obras trabalharam durante o domingo para minimizar os efeitos da chuva.

Em São Sebastião, uma mulher se feriu ao ser arrastada pela enxurrada até um córrego. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

*Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado