Menu
Brasília

Vídeo: Com paciente desmaiado, familiares gritam por atendimento, no Hospital do Paranoá

Arquivo Geral

01/09/2018 16h34

Conhecida de paciente grita, no corredor do Hospital do Paranoá, por atendimento. Homem estada deitado sem reação. Foto: Reprodução

João Paulo Mariano
[email protected]

Um momento de desespero nos corredores do Hospital da Região Leste, mais conhecido como Hospital do Paranoá, foi flagrado nesta semana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que conhecidos de um paciente começa a gritar, em desespero, quando ele fica desacordado. Aparentemente, mesmo assim, não há nenhum atendimento médico. A Secretaria de Saúde, em nota, confirmou a situação ao Jornal de Brasília e assegurou que o homem recebeu o atendimento necessário.

A mulher que faz a filmagem diz que “o homem acabou de falecer, mas não tem um médico para atender”. Nesse meio tempo, um vigilante e outros integrantes do hospital se aproximam com uma maca para auxiliar o paciente, que permanece sem fazer nenhum movimento. Apesar da fala, a Secretaria de Saúde nega que o homem, que não teve a identidade divulgada, tenha falecido. Ele teria passado pela triagem e aguardava atendimento, quando houve uma piora do quadro.

Em seguida, segundo a pasta, o homem foi encaminhado para um box de emergência e foi estabilizado. Atualmente, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e recebe tratamento. Este teria sido a segunda vez que o paciente procurou o hospital nesta semana. Ele havia ficado internado e, na última quarta (30), saiu da unidade de saúde sem autorização médica e interrompeu o tratamento. Houve registro policial do problema. A Secretaria garantiu que foi dada a assistência necessária a ele e a outros pacientes no hospital.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado