Menu
Brasília

Vídeo: Assaltantes levam mais de R$ 50 mil em celulares de loja na Asa Norte

Arquivo Geral

04/01/2018 18h23

Foto: Reprodução

Uma carga de celulares avaliada em mais de R$ 50 mil foi recuperada pela Polícia Militar do DF na tarde desta quinta-feira (4). Os produtos eletrônicos foram levados durante um assalto ocorrido em uma loja do Edifício Varig, localizado no Setor Comercial Norte, mesmo estabelecimento que, há duas semanas, foi alvo de uma quadrilha especializada nesse mesmo tipo de crime. No caso de hoje, três suspeitos foram detidos, entre eles Marcone Vasconcelos Ferreira, de 41 anos, que foi beneficiado pelo último saidão do Natal e não retornou à Papuda, onde estava preso por roubo.

De acordo com informações preliminares da PM, os ladrões renderam os funcionários da loja de celulares com uma arma de fogo e foram direto ao estoque para pegar os aparelhos. Eles fugiram em um carro Volkswagen Voyage, que estava do lado de fora dando cobertura. Após o roubo, os criminosos seguiram em direção ao Gama e depois foram para o Recanto das Emas. A localização deles, ainda segundo a PM, foi possível devido ao GPS de um dos aparelhos levados. O gerente da loja foi quem passou as informações para a polícia.

Em seguida, três equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiram localizar os suspeitos, em uma residência na quadra 803 do Recanto das Emas. Com o trio, os militares encontraram a arma utilizada no crime – um revólver calibre 38, com seis munições intactas -, uma moto roubada, o veículo usado na fuga, além de 23 aparelhos de celular.

Os assaltantes já haviam praticado roubos em outras lojas de celulares do DF e a PM, inclusive, conseguiu imagens deles agindo em um estabelecimento comercial em Santa Maria, no último dia 29. Um quarto suspeito ligado aos criminosos está sendo procurado. O caso será registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Câmeras de segurança registraram o crime desta tarde. Confira:

Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado