Menu
Brasília

Vídeo: agentes penitenciários fazem paródia de ‘Despacito’ e ameaçam detentos

Arquivo Geral

16/08/2017 13h11

Reprodução

A música “Despacito”, de Luis Fonsi, ganhou mais uma versão. Dessa vez, no entanto, agentes penitenciários do Distrito Federal em formação criaram a “De Castido” e se envolveram em uma polêmica. Na letra, os agentes relatam como irão tratar os presos assim que forem empossados no cargo.

Na letra, os agentes ameaçam: ““tá no sal comigo, suspende o parlatório e as ‘visitas tudo’”. Em outro trecho, dizem “não mexe comigo, sou operacional, a bala é de borracha mas tenho letal” e também que “preso é muito burro e gosta de correr perigo, tira toda a paciência fazendo tudo proibido”.

No vídeo, registrado pela turma de 2017, é possível ver os agentes se divertindo ao acompanhar uma colega que lê a letra.

O Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do DF teve acesso ao conteúdo e disse que irá apurar o caso, além de pedir impugnação dos candidatos envolvidos.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) também informou que vai apurar a situação e condenou, de antemão, o comportamento dos alunos. “Esse tipo de atitude não condiz com o trabalho regular e será objetivo de investigação interna”, declarou. A Subsecretaria disse que os agentes são treinados, desde a formação, para agir de acordo com a lei, respeitando os direitos que estão sob sua guarda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado