Menu
Brasília

Vídeo: adolescentes com carro roubado são apreendidos após perseguição na DF-180

Arquivo Geral

16/02/2018 21h58

Atualizada 17/02/2018 12h34

Divulgação/PMDF

Quatro adolescentes que aterrorizavam várias regiões do DF cometendo diversos crimes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (16). Os jovens estavam em um carro roubado e haviam assaltado pedestres em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Eles só foram detidos após perseguição policial, quando perderam o controle do veículo e colidiram contra um barranco próximo ao Engenho das Lajes.

A apreensão foi realizada por equipes da Polícia Militar, que recebeu informação de que havia um veículo de cor branca transportando suspeitos de roubar pedestres em uma via pública da QS 303, em Samambaia. Segundo a corporação, ao fazer um breve patrulhamento na QR 429, os policiais se depararam com um veículo Renault Sandero com as mesmas características repassadas, com quatro pessoas.

Leia também: Vídeo: trio suspeito de assaltar salão de beleza é detido após perseguição

Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada solicitada através do sinal sonoro, e saíram em fuga em alta velocidade rumo à DF-180, sentido BR-060. Durante o acompanhamento, a equipe solicitou apoio de outras viaturas da área. Próximo ao Engenho das Lajes, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal montou um ponto de bloqueio, na tentativa de interceptar o veículo, mas o carro conseguiu furar o bloqueio em alta velocidade. Os suspeitos só foram interceptados momentos depois, na altura do km 08 da DF-180, quando o motorista perdeu o controle e bateu em um barranco no acostamento.

Após a revista policial, foram encontrados dentro do veículo vários objetos, bem como documentos pessoais e uma quantia em dinheiro dentro de uma bolsa feminina. Os policiais verificaram que todos os ocupantes do carro eram menores de idade e os levaram para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde foram reconhecidos como autores de diversos roubos. Inclusive, dois dos quatro menores estavam com mandado de apreensão por homicídio tentado e tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, o veículo, que estava com a placa clonada, havia sido roubado no dia 14 de fevereiro, em Taguatinga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado