Menu
Brasília

Veterinários são presos no DF por tráfico de anestésicos

Arquivo Geral

17/05/2018 10h29

Myke Sena/Jornal de Brasília

A 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, prendeu dois veterinários e um empresário do setor acusados de traficar anestésicos de uso em animais de grande e pequeno porte. As prisões são resultado da Operação K Nove, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (17). Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O grupo é composto por seis pessoas. As investigações duraram cinco meses e começaram após a morte por overdose de um médico anestesista, em abril do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o homem seria viciado em substâncias anestésicas.

Na ação desta quinta, foram apreendidas mais de 60 ampolas de medicamentos e R$ 40,9 mil em espécie. Uma das principais características da medicação é o fato de ela ser altamente viciante, sendo uma pequena dose o suficiente para uma overdose.

A PCDF contou com a ajuda do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF e Agência Nacional de Vigilância Sanitária para capturar os alvos. Eles podem ser advertidos e até cassados pelos crimes praticados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado