Menu
Brasília

Usuários de ônibus do DF podem pagar passagem com cartão de débito

Arquivo Geral

19/09/2018 13h25

Atualizada 25/09/2018 14h57

Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília.

Usuários do transporte público do Distrito Federal já podem utilizar cartões de débito que contenham a tecnologia contactless para pagar passagens em ônibus da capital. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (19). A promessa é de mais economia, segurança e agilidade aos usuários do transporte urbano.

O serviço será disponibilizado de forma gradativa. Por enquanto, está disponível em nove articulados da empresa Urbi, que fazem trajetos entre Samambaia e Recanto das Emas. O validador dos veículos ganhou tecnologia wireless, permitindo que funcione como uma máquina de cartões de débito.

“Esperamos que até o fim do ano 500 veículos  já estejam atualizados”, informou o secretário de Mobilidade Fábio Ney Damasceno. Segundo ele, a expectativa é de que o novo sistema faça parte de toda a frota de transporte público da capital. Os ônibus com a nova tecnologia serão identificados por meio de adesivos informativos.

A novidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade, o Banco de Brasília (BRB) e a Mastercard. O cartão, chamado Cartão Mais Cidadão Multifuncional, pode ser adquirido pelo site do BRB, sem custo. Trata-se de um cartão como os outros, que pode ser utilizado para compras e outros serviços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado