Menu
Brasília

UnB reabre inscrições do Vestibular de 2018

Arquivo Geral

30/04/2018 10h58

Divulgação

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu, até 2 de maio, as inscrições para o Vestibular de 2018 para ingresso em cursos presenciais no segundo semestre deste ano. Os candidatos devem acessar o site do Cebracespe para se inscrever. A taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros e o pagamento poder ser feito até 19 de maio.

Na solicitação de inscrição, é necessário optar pelo sistema de concorrência, pela língua estrangeira e selecionar uma pré-opção de campus/curso/turno. Também é necessário enviar, via upload, uma fotografia individual colorida recente, com fundo branco, da cabeça e dos ombros descobertos.

A UnB abriu 2.105 vagas, que estão distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. O candidato pode optar entre três sistemas de acesso: Universal, com 922 vagas, de Cotas para Negros, com 112 oportunidades, e de Cotas para Escolas Públicas, com outras 1.071 vagas. Nas Cotas para Escolas Públicas, há, ainda, a reserva de oportunidades para candidatos com deficiência.

O Vestibular da UnB também disponibiliza o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB). Nele, o candidato, após a realização e correção das provas, poderá alterar sua pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, visualizando seu desempenho nas provas e os argumentos mínimos e máximos de cada curso.

Isenção – Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos definidos como hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda, conforme Decreto informado em edital. Também há isenção da taxa para aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
É de extrema importância que o candidato leia atentamente as regras sobre a isenção de taxa para verificar em qual situação se encontra e providenciar a documentação necessária, conforme as normas do edital.

Cronograma – As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas em dois dias – 2 e 3 de junho. Em ambos, a aplicação começa às 13h e os candidatos terão cinco horas para concluir as provas. O Vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado