Menu
Brasília

Três novos voos internacionais sairão direto de Brasília

Aline Rocha

30/04/2019 15h53

Foto: Divulgação/Latam

Da Redação
[email protected]

O Grupo LATAM Airlines, maior grupo de companhias aéreas da América Latina, anuncia três novos voos internacionais que partirão de Brasília, segunda maior base de operações da LATAM no Brasil.

A criação das novas rotas foi viabilizada pela redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustível de aviação. A medida foi instituída pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Os novos voos diretos partirão de Brasília com destino ao Chile, Peru e Paraguai. As novas operações podem projetar mais conectividade no aeroporto de Brasília, que se localiza em posição geográfica estratégica na América do Sul.

“O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos”, explica o CEO da LATAM no Brasil, Jerome Cadier.

Os novos voos serão para Santiago, no Chile, Lima, no Peru, e Assunção, no Paraguai.

Confira as novas rotas:

Brasília-Santiago
A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 23h25 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 12h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).

Brasília-Lima
A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h06 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h06 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).

Brasília-Assunção
A LATAM também planeja iniciar a operação da rota Brasília-Assunção ainda em dezembro de 2019. Mais detalhes serão comunicados oportunamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado