Menu
Brasília

Transporte público terá esquema especial para prova do Enem

Arquivo Geral

10/11/2018 15h20

Matheus Oliveira/Cedoc/Jornal de Brasília

Da Redação, com informações da Agência Brasília
[email protected]

Mais de 106 mil brasilienses devem voltar às salas de aula neste domingo (11) para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para evitar atrasos, o Governo do Distrito Federal anunciou mudanças no transporte público. Todas as linhas de ônibus serão reforçadas e a Companhia do Metropolitano de Brasília (Metrô) terá horário ampliado.

 

Segundo o Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans), todas as linhas da capital terão reforço das 11h às 13h e das 17h às 20 h. Nesses horários, os coletivos vão circular conforme a tabela de sábado. No restante do dia, a operação seguirá a tabela de domingo.

O metrô, por sua vez, terá uma hora a mais de operação. Os trens começarão a rodar na hora habitual de domingos, às 7h, e pararão uma hora mais tarde, às 20 horas. O reforço tem objetivo de atender o fluxo no início e término da prova.

Olho no relógio

Os portões dos locais de prova abrem às 12h, no horário de Brasília. Às 13h, todos os candidatos devem estar nas salas. Meia hora depois do fechamento dos portões, os cadernos de provas são distribuídos e o exame, iniciado.

Mais de quatro milhões de estudantes fizeram a primeira etapa do ENEM em todo o País. O DF registrou 25,7% de abstenção – ou seja, 27 mil dos 106 mil inscritos faltaram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado