Menu
Brasília

Trânsito de Planaltina será alterado nesta sexta-feira (19)

Aline Rocha

17/04/2019 16h14

Atualizada 19/04/2019 14h55

Divulgação: Detran

A partir de zero hora desta sexta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará instalando a sinalização viária no Morro da Capelinha, para o evento religioso da Via-Sacra, em Planaltina-DF.

No dia 19 de abril de 2019, a partir das 7h, o CPTRAN estará em toda extensão da DF-230/DF-128 e DF-230/DF-130 em patrulhamento e fiscalização de trânsito, no intuito de coibir o estacionamento no acostamento e bloqueio da via. O efetivo iniciará às intervenções na DF-230 a partir das 12h, conforme programação do evento.

Das 13h em diante, o entroncamento entre as DFs 130 e 230 será bloqueado pela Polícia Militar do DF (PMDF). Haverá apenas sentido único para o local da celebração, com acesso pela DF-128. Ao final do evento, previsto para as 20h, a prioridade será para a dispersão de veículos, que poderão seguir nos dois sentidos da via. Nesse momento, a acesso pela DF-128 será restrito aos ônibus.

O Detran-DF atuará nas vias internas do evento, em sete pontos de controle de trânsito, auxiliando na travessia de pedestres e no acesso de veículos aos estacionamentos públicos, incluindo aqueles reservados para idosos, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, autoridades, imprensa e viaturas da segurança pública. Para tanto, serão mobilizados 80 agentes, 30 viaturas, um helicóptero, dois guinchos e uma empilhadeira.

Haverá área para estacionamento próximo ao Morro da Capelinha para os participantes do evento, assim sendo, não será permitido aos participantes que estacionem os seus veículos no acostamento da DF-230.

O Departamento orienta os condutores que redobrem a atenção com a circulação de pedestres e estacionem os veículos de forma correta, para não atrapalhar a fluidez no trânsito do local. Confira, no mapa abaixo, as orientações a serem seguidas durante o evento.

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado