Menu
Brasília

Traficantes de esctasy são presos na porta de escola do DF

Arquivo Geral

25/09/2018 19h24

Divulgação/PMDF

Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de traficarem ecstasy na porta de uma escola, na tarde desta terça-feira (25), em Ceilândia. Por volta das 16h, uma equipe do Batalhão Escolar da Polícia Militar do DF fazia patrulhamento na região do “P” Norte, quando ao passar próximo a Escola Classe 34 viram três homens em atitude suspeita.

Ao se aproximar do grupo os militares perceberam que um deles jogou no chão pequenos pacotes. Na revista pessoal nada foi localizado mas, em conversa informal, dois deles afirmaram que negociavam drogas no local, entretanto não conseguiram concretizar a venda.

Ao consultar o telefone de um deles, os policiais encontraram o registro de uma negociação de drogas com estudantes do Centro de Ensino Médio 12. Nas mensagens trocadas apareciam, inclusive, fotos dos pacotes com o entorpecente e o local de encontro.

Divulgação/PMDF

Os pacotes encontrados no chão tinham 20 comprimidos de ecstasy. Eles eram vendidos a R$ 50 a unidade. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um deles era menor. O terceiro suspeito foi qualificado como testemunha.

UnB

Na edição dessa terça, o Jornal de Brasília mostrou o caso de Ozéias dos Santos dos Anjos, 33 anos, acusado de vender maconha para os estudantes da Universidade de Brasília (UnB) em uma praça da instituição. Segundo a Polícia Civil, o homem contava com a ajuda de um cunhado, mas agia praticamente sozinho.

A prisão ocorreu no dia 13 de setembro após uma operação policial da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Segundo a PCDF, o homem é ex-funcionário terceirizado do restaurante da faculdade.

Com Ozéias, a polícia apreendeu poucas gramas da droga, inclusive algumas porções no carro dele. Já na casa dele, em Planaltina, a equipe encontrou um revólver calibre 32, quase R$ 5 mil em espécie, um pé de maconha e mais porções da droga.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado