Menu
Brasília

Traficante estrangeiro é preso na Asa Norte

Arquivo Geral

18/03/2019 18h10

Atualizada 26/04/2019 7h39

Foto: Divulgação/PMDF.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Um traficante estrangeiro,  conhecido como “Gringo”, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite desse domingo (17), no Bloco C da Quadra Comercial da 106 da Asa Norte. Identificado como E. B. P., o homem de 32 anos é de Cabo Verde, na África. Segundo a PMDF, ele era um dos maiores traficantes da região. Aos policiais, o acusado ainda informou que já havia sido preso e cumprido pena de três anos no Brasil por tráfico internacional de drogas. A Polícia Civil ainda tenta confirmar que ele tenha passagem.

Por volta das 20h50 do domingo, policiais em patrulhamento receberam a informação que um homem, com sotaque estrangeiro, era o responsável por vender entorpecentes pela região. Ele estaria em uma   picape de cor prateada. Ao chegar ao local indicado, os militares viram dois homens em atitude suspeita. Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram “nervosismo excessivo”, segundo a corporação. Na porta do passageiro do veículo em que estavam, foram encontradas três porções de cocaína.

Após a abordagem, policiais foram até a residência de “Gringo”, onde localizaram um revólver .38, quinze munições calibre .38, quatro munições calibre .40 e 4,5 kg de cocaína. Ainda foram encontradas facas de caça, R$ 5.130 em espécie, balanças de precisão, material para fracionamento e embalagem dos entorpecentes.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Após a prisão do homem, a PCDF tentou contato com a Embaixada de Cabo Verde, mas não teve resposta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado