Menu
Brasília

Torcedor atropelado e agredido está em coma induzido e espera leito em UTI

Arquivo Geral

15/01/2018 16h59

Reprodução

Raphaella Sconetto
[email protected]

O torcedor de 18 anos atropelado e espancado após uma briga das torcidas do Gama, Brasiliense e Fortaleza, no sábado (13), precisa de uma vaga em qualquer Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde do DF. O garoto está em coma induzido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde falta leito disponível.

Segundo o pai do adolescente, Danilo Melo de Freitas, foi realizada uma quarta tomografia, mas nenhuma alteração foi identificada. “Ele estava muito agitado ontem à noite. Então tiveram que o colocar em coma induzido, até para facilitar na hora de dar a medicação”, explica.

O jovem precisa ser transferido para uma UTI, de preferência do Hospital de Base, para que possa receber os devidos cuidados. “A gente prefere que seja lá, mas o desespero é tão grande que pode ser qualquer hospital que tenha uma vaga de UTI para atender meu filho”, aponta Freitas.

A família já entrou com uma ação na Defensoria Pública, mas até as 16h30, o jovem continuava na unidade de Taguatinga.

Versão oficial

Em nota, a Secretaria de Saúde comunicou que o rapaz está regulado para internação em UTI na rede pública de saúde e será encaminhado tão logo haja um leito disponível e que atenda às suas necessidades. Até o momento, no entanto, não há vaga. “A regulação faz buscas constantemente, em todos os hospitais. Quando um leito é vago, os pacientes que aguardam são todos avaliados e aquele mais grave é priorizado”, informou.

O paciente, ainda segundo a pasta, está sendo assistido pela equipe do pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga e “recebendo os cuidados necessários para seu quadro clínico”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado