Menu
Brasília

Top of Mind: marcas mais lembradas recebem homenagem

Arquivo Geral

24/11/2017 7h00

Apresentação das companhias deu início ao evento, seguido de jantar e do show do cantor Serjão Loroza. Foto: Myke Sena

Eric Zambon
[email protected]

As 25 empresas homenageadas na 19ª edição do Top of Mind enfrentaram um 2017 de retomada econômica para se consolidar como as mais lembradas pelos consumidores do DF. A premiação promovida pelo Grupo JBr. de Comunicação reuniu os donos das marcas apoiadoras do projeto em um evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, que atestaram a importância da solenidade para o setor produtivo local.

“O que a gente pode tirar de lição é a importância da divulgação e de sua marca ser conhecida na sociedade. Saber dar valor a isso é compreender o alcance do seu negócio”, resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Antônio Valdir. Para ele, as empresas precisam traçar estratégias, tendo em mente o público que querem atingir, e a ambição por um lugar ao sol no Top of Mind é uma boa meta a ser alcançada.

Renato Matsunaga abriu o evento, no CICB. Foto: Myke Sena

Renato Matsunaga abriu o evento, no CICB. Foto: Myke Sena

Guiar o empresário nesse tipo de percurso foi uma das intenções da premiação ao lançar, na noite de ontem, o primeiro Anuário do Top of Mind. A publicação é um referencial técnico e informativo sobre o mercado de marketing e publicitário e deve evoluir ao longo dos anos para revelar estratégias que ajudaram os empreendedores a conquistar o troféu. “Isso vai ajudar a  criar uma cultura de valorização da própria marca nos empresários do DF”, idealiza Lourenço Peixoto, diretor do Grupo JBr..

Para ele, existem exemplos claros de empresas que prosperaram por um tempo, mas não se mantiveram em alta, dentre outros motivos, por falta de penetração. “O JBr. quer que nossos parceiros entendam a importância de se prestar atenção nesses aspectos”, arremata.

O presidente da Federação das Indústrias (Fibra) no DF, Jamal Jorge Bittar, ressaltou que o momento econômico do País ainda não é de se comemorar, e portanto toda chance que o empresário tiver de se destacar deve ser aproveitada. “Esse tipo de integração estimula a participação na reconstrução econômica e serve até como evento de negócios. Pode ser que depois de um evento como esse muitos se conheçam e uma conversa pode virar um negócio lá fora”, enaltece.

Ele acredita, ainda, que o setor produtivo deve se fortalecer e aproveitar o momento festivo para refletir. “Quando as coisas melhoram, a gente para de reivindicar, o que é um erro, pois fatalmente haverá novas épocas de baixas. Em momentos de ‘boom’, as instituições param de demandar ao Estado, então quando há retrocesso, não acumulam gordura para suportar”, critica.

A escolha das mais lembradas foi feita com mais de mil consumidores da cidade, todos maiores de 16 anos, em uma amostra estratificada por cotas de sexo e idade, distribuídas pelas diferentes regiões administrativas. O Anuário do Top of Mind será distribuído no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em hotéis, restaurantes, universidades e shoppings centers, dentre outros, com tiragem de 10 mil exemplares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado