Menu
Brasília

Top of Mind: dia de celebrar os campeões do DF

Arquivo Geral

23/11/2017 7h00

Premiação deste ano acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Foto: Myke Sena

Eric Zambon
[email protected]

O tempo mata a memória e o que permanece precisa ser relevante. A 19ª edição da premiação Top of Mind, promovida pelo Grupo JBr. de Comunicação, aponta justamente o caminho a ser seguido pelas empresas para superar o ponteiro do relógio. No evento de hoje à noite, a partir das 19h, os empreendimentos mais lembrados pelos consumidores em 2017 serão homenageados, com direito a novidades na apresentação e contexto dos troféus.

O diretor de marketing e mídias sociais do Grupo JBr., Guilherme Lombardi, explica que o escopo da premiação é o B2B (Business to Business), ou seja, as relações comerciais entre empresas. Assim, esta será a primeira aparição do Anuário do Top of Mind, publicação exclusiva de finalidade informativa e técnica para os players da cidade. “A ideia é ser algo de referência para as marcas. Entregando isso, o prêmio chega ao mercado para pautar as estratégias de comunicação e de marketing”, afirma Lombardi, que tem uma coluna na revista deste ano para dar seu olhar sobre assuntos contemporâneos.

Uma das teses que ele defende é a de que todos os tipos de mídias e objetos competem entre si, não apenas com os concorrentes da mesma área. “É uma batalha entre tudo o que disputa atenção. Em um momento que até o Facebook divide o foco com a televisão, é complicado querer que o usuário se concentre apenas em uma coisa”, explica.

Está no DNA

Esse conceito está tão enraizado no DNA da premiação em 2017, que motivou a própria mudança de nome do Grupo JBr. de Comunicação, antes conhecido apenas como Jornal de Brasília. A troca aconteceu no ano passado e foi consolidada nos últimos 11 meses, com a intenção de diversificar e ampliar o foco de atuação e de influência da marca.

“Quando você desagrega um nome forte como o do Jornal de Brasília, corre um risco, mas é uma questão de sobrevivência”, resume o diretor de marketing e mídias sociais. Portanto, o Top of Mind reformulado tem a pretensão e a intenção de expandir e aplicar os conceitos que o próprio grupo adquiriu para continuar, ele próprio, a ser relevante no cenário local.

Premiação terá show após entrega de troféus

Sambista e ator Serjão Loroza é a atração musical que anima a festa de hoje à noite. Foto: Divulgação

Sambista e ator Serjão Loroza é a atração musical que anima a festa de hoje à noite. Foto: Divulgação

Sediada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), trecho 2, a 19ª edição da premiação será a mais pomposa já feita até então. Além da recepção e da cerimônia de entrega dos troféus, o sambista Serjão Loroza, conhecido por participações como ator em novelas e filmes, será o responsável pelo comando da festa.

A ideia é agregar valor e trazer prestígio ao evento, que deve seguir a tendência de crescimento e expansão nos próximos anos. Novos artistas e uma quantidade maior de empresas e empreendedores envolvidos também estão no planejamento para aumentar a relevância do prêmio no DF.

Os homenageados da noite poderão ostentar o fato de terem sido os mais lembrados com adesivos, certificados e troféus de diferentes tamanhos e formatos, disponibilizados pelo Grupo JBr. aos empresários vencedores.

A escolha dos mais lembradas foi feita com mais de mil consumidores da cidade, todos maiores de 16 anos, em uma mostra estratificada por cotas de sexo e idade, distribuídas pelas diferentes Regiões Administrativas. Portanto, não há risco de alguém ser o mais lembrado por haver mais representantes de determinado local no levantamento de dados.

O Anuário do Top of Mind será distribuído no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em hotéis, restaurantes, universidades e shoppings centers, dentre outros, com tiragem de 10 mil exemplares.

Anuário Top of Mind

Público-alvo

  • formadores de opinião;
  • autoridades do governo;
  • universitários entusiastas,
  • empresários e profissionais de comunicação;
  • publicitários,
  • comunicólogos;
  • profissionais de marketing;
  • formadores de opinião;
  • pertencente às classes A/B entre as idades de 20 e 59 anos; residentes do DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado