Menu
Brasília

Terracap inicia venda de lotes do condomínio Solar de Brasília

Arquivo Geral

26/04/2018 13h50

Divulgação

Os preços dos lotes do condomínio Solar de Brasília serão divulgados nesta quinta-feira (27) pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Ao todo, são 1.253 lotes, que correspondem à Etapa IV do Setor Habitacional Jardim Botânico. O valor médio de um terreno de 800 metros quadrados sairá por R$ 188 mil, já com as deduções.

Os moradores do condomínio deverão comparecer à sede da Terracap para regularizar o imóvel por meio do programa de venda direta.

Estarão habilitados para a aquisiãção os moradores que atenderem aos requisitos do edital, entre eles, comprovarem que ocuparam o lote em 22/12/2016.

Os participantes precisam apresentar carteira de identidade; CPF; os documentos que comprovem a aquisição dos alegados direitos dos imóveis de terceiro (contrato de compra e venda, cessão de direito, entre outros), com data anterior a 22/12/2016; comprovante de residência; certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral e certidão negativa de débito de IPTU/TLP.

Apenas os lotes residenciais unifamiliares ocupados entram nessa fase da venda direta. Imóveis comerciais ou vazios serão tratados posteriormente.

Quem possui outro imóvel residencial no DF também poderá regularizar a sua situação por meio da venda direta.

Descontos
Do total do valor de mercado do lote, estão sendo deduzidos os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a valorização decorrente dessas benfeitorias. Assim, com as deduções, o valor médio de um lote de 800 metros quadrados no condomínio sairá por R$ 188 mil.

Quem pagar à vista terá um desconto de 25%. Para aqueles que optarem por dar uma entrada, a Terracap criou o desconto escalonado, ou seja, haverá um desconto proporcional ao valor que o morador der de entrada, iniciando com 5%. Para fazer jus ao desconto, o morador deve, obrigatoriamente, fazer o cadastro.

Há também a possibilidade de o morador quitar o imóvel, com desconto, em até um ano. Outra vantagem do programa de venda direta é a eliminação da obrigatoriedade do pagamento de um valor de entrada para a compra do imóvel, sem caracterizar renúncia de receita por parte do ente público.

Será possível financiar em até 240 meses diretamente com a Terracap. Para conseguir parcelar em até 20 anos, é importante destacar que o somatório da idade e do prazo de financiamento não pode ultrapassar 90 anos.

Documentação necessária para participar do programa da venda direta:
– Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Documentos que comprove a aquisição dos alegados direitos dos imóveis de terceiro (contrato de compra e venda, cessão de direitos, dentre outros), com data anterior a 22 de dezembro de 2016;
– Comprovante de residência;
– Certidão de Regularidade junto à Justiça Eleitoral;
– Certidão Negativa de débito de IPTU/TLP;
– Ser maior de 18 anos ou emancipado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado