Menu
Brasília

Terapeutas holísticos promovem evento para ajudar animais que sofrem maus-tratos

Arquivo Geral

09/03/2018 22h49

Ana Clara Arantes
[email protected]

Amantes de animais e do universo holístico terão local e hora ideais neste sábado (10). Isso porque, a partir das 14h, na cafeteria Objeto Encontrado (CLN 102, Bloco B), diferentes terapeutas holísticos realizarão a segunda edição do evento Oráculo Solidário, que destinará parte do dinheiro arrecadado à ONG ProAnima – instituição sem fins lucrativos que atua ajudando animais do DF vítimas de maus-tratos. Durante o evento, que também busca democratizar o acesso aos oráculos, cinco oraculistas lerão mapa astral reduzido e contarão com auxílio de cartas, runas e tarôs.

A organizadora do evento, Sara Campos, conta que decidiu ajudar a ONG depois de ter adotado uma cachorrinha. “Na primeira edição, ajudamos moradores de rua, já para esta, decidi ajudarmos eles, pois adotei uma cadelinha e me sensibilizei bastante com essa temática. Daí a escolha por ajudar uma instituição voltada para a proteção dos animais”, explica a cartomante. Para Sara, garantir o bem-estar do animal é muito importante. “As pessoas se esquecem que animais sofrem maus-tratos também em ambiente doméstico e nossa ideia é justamente ajudá-los”, afirma.

Atualmente, o foco da ProAnima é a mudança nas relações da sociedade e do poder público com os animais domésticos, estimulando a adoção responsável e também opções éticas de estilo de vida e consumo. A ONG não possui abrigos nem resgata animais, mas atua em denúncia de maus-tratos junto às autoridades. A diretora administrativa, Valéria Sokal, diz que o evento é muito importante e que irá ajudar com seu trabalho. “Como temos alguns animais sob nossa tutela, o encontro irá contribuir na manutenção desses animais e ajudará a apagar nossas despesas físicas, como aluguel e o site (www.proanima.org.br)”, explica.

Projetos

A ProAnima busca mudar a cultura da população, por isso trabalham com cartilhas educativas que podem ser baixadas gratuitamente no site. A instituição ainda orienta sobre a guarda de animais, controle populacional de animais domésticos e atua na tentativa de desmistificação da castração. Além dos vários trabalhos, a ProAnima possui também um projeto para ajudar pessoas que resgatam animais, compartilha de medicamentos e rações e em parcerias com veterinários para descontos no serviço.

Não apenas animais domésticos são ajudados pela ONG. Em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), e com o Hospital de Granjas da Universidade Federal de Brasília, a instituição também ajuda cavalos em situação de maus-tratos. Atua ainda em comitê do Governo do Distrito Federal para políticas públicas de defesa animal e nas câmaras distrital e federal para melhorias das leis de proteção animal.

Serviço

A programação do Oráculo Solidário começará a partir das 14h e vai até 23h. Das 14h às 21h, ocorrerá o baralho cigano, com Sara Campos. Já das 14h às 17h, Vanessa Aquino realizará o tarô de Crowley. João Quinto fará tarô Weit, das 17h às 23h. De 19h às 23h, mapa astral reduzido, com Raquel Beckmann e, no mesmo horário, tarô iluminatti e runas, com Urakins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado