Menu
Brasília

Tempo frio deve permanecer no DF até o fim de semana, diz Inmet

Arquivo Geral

19/04/2018 11h07

Foto: José Cruz/EBC/FotosPúblicas

Matheus Venzi
[email protected]

O tempo deve permanecer frio e seco até o fim de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O meteorologista Hamilton Carvalho informou que Brasília não terá chuva nesta quinta (19) e sexta-feira (20). A previsão, porém, muda para o fim de semana. Tanto no sábado (21) quanto no domingo (22) devem ocorrer precipitações em pontos isolados.

Ao logo do fim deste semana, o tempo deverá ficar parcialmente nublado a nublado, “As temperaturas, mínimas e máximas, devem ficar entre 15 ºC e 25 ºC”, informou Hamilton. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 90% e os ventos terão intensidade de fraca a moderada. Segundo o meteorologista, no mês de abril é normal as chuvas diminuírem. “Encerra-se o período chuvoso e começa o período frio”, finaliza.

Três dias sem chuva

O Distrito Federal já está há três dias sem chuvas. A última precipitação registrada foi na última segunda-feira (16). Na ocasião, a chuva acumulou 50.2 mm. Até agora já foram registrados 180.3 mm neste mês. Esse valor é 35% maior do que a média histórica, de 133.4 mm.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado