Menu
Brasília

Tarifa dos serviços de água e esgotamento sanitário aumenta a partir de 1º de junho

Aline Rocha

30/04/2019 17h00

Da Redação
[email protected]

A tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário vai aumentar. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) definiu o reajuste em 5,56% na tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A resolução da Adasa foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (30) e passa a valer a partir de 1º de junho. De início, o reajuste seria de 5,60%, mas o valor foi revisto após contribuições enviadas à Audiência Pública no último dia 16. Com a correção, o consumo de 10 metros cúbicos por mês passará de R$ 30,40 para R$ 31,40.

Foram suspensos os reajustes anual e extraordinário, que passariam a vigorar em junho de 2018. Em março, a Caesb decidiu aplicar reajustes no percentual de 2,99%, que passaram a vigorar em 1º de abril de 2019.

O cálculo do reajuste anual é baseado em fórmula estipulada no contrato de concessão que reajusta as tarifas com base em índices inflacionários, como Índice Geral de Preços no Mercado (IGPM) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e pela variação do preço da energia elétrica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado