Menu
Brasília

Taguatinga recebe Feira de Empregabilidade nesta quarta (12)

Arquivo Geral

11/09/2018 20h01

Agência Brasil

Chegou a hora! A oportunidade para profissionais e estudantes que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.  Nesta quarta-feira (12) será realizada a Feira de Empregabilidade promovida pelo Grau Técnico em Taguatinga. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito ocorre das 9h às 15h.

No local haverá divulgação de vagas de emprego, orientação profissional e assessoria jurídica para causas trabalhistas, além de encaminhamento voltado aos estudantes, para uma série de estágios ofertados pelo Grau Técnico e pelos Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Que participar ainda poderá realizar um teste vocacional com psicopedagogos, emitir documentos estudantis pela União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas Brasília (Umesb) e realizar de exames pelo Laboratório Sabin como aferição de pressão e bioimpedância – que verifica a composição corporal, indicando os percentuais de gordura no corpo.

Os participantes terão também orientações para participação em entrevistas de emprego, a importância do networking e como estabelecer uma boa rede profissional e formas de elaborar um currículo atrativo.

Como franquia, o Grau Educacional consegue ter um significativo efetivo de alunos, gerar um bom faturamento e ter uma boa rentabilidade. O corpo discente de suas unidades varia entre 1 mil e 2 mil estudantes. “O valor do diploma de uma rede nacional, que oferecemos a nosso aluno/cliente, complementa a estrutura, o material didático, as aulas, o conforto e o atendimento e abre as portas para seu principal objetivo, que é a empregabilidade”, salienta Ruy. “Temos conquistado vários prêmios pela dedicação, pelo capricho e pelo detalhe”, credita.

Serviço
Feira de Empregabilidade
Data:
12 de setembro,  quarta-feira
Hora: das 9h às 17h
Local: Grau Técnico – QND 27, lote 1, Taguatinga (DF).
Informações: (61) 4102-5525


Enfermagem em alta

Uma pesquisa feita pelo site Quero Bolsa revelou quais são as ocupações com mais contratações, nos quatro primeiros meses do ano de 2018. No levantamento, o profissional de enfermagem saiu na frente com 16.755 admissões.

A pesquisa foi feita com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, e levou em conta apenas admissões formais, ou seja, com a carteira assinada.

A média salarial do enfermeiro, no Brasil, é de R$2.980,00, com variações dependendo da área de atuação. O salário médio mais alto é do especialista em Saúde da Família, chegando a R$ 4.396,00. “O Distrito Federal tem o melhor salário em termos de Saúde da Família. De forma geral, juntando todas as especialidades, a melhor média salarial é a do Mato Grosso”, explica a coordenadora do curso de enfermagem da Escola de Saúde Unyleya, Karine de Magalhães Nogueira Ataíde.

Divulgação

Outras profissões em alta

O levantamento listou os 15 profissionais mais contratados. Em segundo lugar, está o Analista de Desenvolvimento de Sistemas com 15.863 contratações, em seguida, o Farmacêutico (14.341), o Auxiliar de Contabilidade/Contador (13.803) e, fechando o top 5, o Administrador (12.441).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado