Menu
Brasília

Suspeito de matar ex-mulher comete suicídio horas depois

Willian Matos

06/05/2019 19h36

Atualizada 07/05/2019 8h47

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido na Quadra Central 1 de Santa Maria, na tarde desta segunda-feira (6). Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou Jacqueline Pereira dos Santos, 39 anos, já sem vida. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o autor do crime, Maciel Luiz Coutinho da Silva, de 41 anos, pulou o muro da residência, entrou na casa, cometeu o assassinato e fugiu em uma moto. Após o crime, ele se suicidou pulando em frente a um ônibus na BR-040.

De acordo com o delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Rodrigo Telho Correa, o crime foi motivado por ciúmes. Segundo ele, o casal ficou junto por 23 anos e estava separado há três meses. Após descobrir que Jacqueline estava em um novo relacionamento, Maciel passou a perseguir a ex-mulher.

“No mês de março, ela fez uma ocorrência de Maria da Penha de lesão corporal, injúria e ameaça, e pediu medida protetiva. Após um tempo, que ele ficou bonzinho, ela pediu para tirar as medidas. No dia 26 agora de abril, ele esteve na casa dela, falando que estava sem celular, se ela poderia empresar para ele, já que ele trabalha com aplicativo de entrega e acho que viu que ela estava em outro relacionamento, e passou a importuná-la”, narrou.

Por conta da perseguição, Jacqueline chegou a mudar de endereço. No entanto, o ex-marido passou a ameaçar seu novo namorado. “O namorado, então, veio aqui e registrou uma ocorrência. No dia 27, quinta-feira, ela recebeu novas medias protetivas. Acredito que o motivo do crime foi ele tomar conhecimento desse outro relacionamento”, disse.

Suicídio

Após assassinar a ex-mulher, Maciel seguiu em uma moto em direção a Luziânia, estacionou em um acostamento na BR-040, esperou um ônibus passar e pulou em frente ao veículo. “A investigação do acidente será feita pela Polícia Civil de Goiás, mas o motorista do ônibus informou que ele iria passando e quando chegou perto, o autor pulou”, contou o delegado.

Pelo fato do autor do crime esperar o ônibus passar para se jogar, o delegado afirmou que dificilmente se tratou de um acidente. “Tudo indica que não tem como ser outra coisa se não suicídio, porque ele desceu da moto, esperou e pulou”, disse. O casal deixou três filhos, um de 18 anos e dois menores de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado