Menu
Brasília

Suspeito de ação terrorista é encaminhado para a Polícia Federal

Arquivo Geral

10/07/2016 20h53

Atualizada 11/07/2016 0h19

Kleber Lima

De acordo com a Polícia Militar (PM), um morador de São Sebastião de origem paquistanesa é suspeito de terrorismo. Ele foi denunciado pela esposa que se dirigiu ao batalhão da corporação para informar que o marido, que na verdade seria argelino, iria cometer um suposto ato terrorista nesta terça (12), no aeroporto de Brasília. A PMDF fez uma busca na residência do suspeito com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e com auxílio do BPCães, mas nada foi encontrado até o momento.

A esposa do homem ainda informou a PM que ele falsificou o documento de óbito de uma antiga mulher paquistanesa com quem era casado para se unir a ela. A PM conseguiu um voucher que confirma que o suspeito tem viagem marcada amanhã para o Paquistão. Ele partiria de Brasília e iria para São Paulo para, no dia 12, embarcar às 22h para os Emirados Árabes. O suspeito não iria embora para o Paquistão pois, de acordo com a PM, já existe um bilhete comprado para a volta ao Brasil em setembro. Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal para mais averiguações.

A assessoria de imprensa da Inframérica, responsável pelo aeroporto da Capital, informa que até o momento não houve mudança de operações no aeroporto. Tudo continua em normal funcionamento.

Nota oficial

A Polícia Federal emitiu nota oficial no início da noite deste domingo (10) sobre o caso. Segundo eles, o suspeito e sua esposa estão sendo ouvidos nas dependências da Superintendência Regional do Distrito Federal da Polícia Federal e estão buscando informações sobre o homem em “organismos internacionais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado