Menu
Brasília

SOS DF: governo prepara restauração do asfalto do Eixão

Arquivo Geral

20/01/2019 14h52

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

O Governo do Distrito Federal fará restauração do asfalto do Eixo Rodoviário. Neste domingo (20), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) aproveitou a ausência de fluxo de veículos para fazer demarcações que destaquem problemas no pavimento nos lados Norte e Sul da avenida com maior fluxo de movimento da capital. A ideia é que máquinas possam atuar de forma rápida e direta nos pontos específicos, minimizando impactos à população.

A ação precede uma dinâmica que deve ser anunciada na segunda-feira (21) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Conforme apurou a reportagem, a restauração em toda a extensão do Eixão acontecerá a noite, das 22h às 5h. Assim, não atrapalhará o vai-e-vem dos motoristas do DF.

A intervenção faz parte do SOS Distrito Federal, que prevê, além de recapeamento, roçagem e poda de árvores, tapa buraco, limpeza de bueiros, retirada de entulhos, pintura de meios-fios. Pelas cidades, 30 equipes com 400 equipamentos são responsáveis pelos serviços. Os serviços são coordenados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, mas envolve diversos órgãos, como Novacap, Detran, DER, SLU e CEB.

Veja alguns pontos: 

Urgência
Mais de uma vez o governador Ibaneis Rocha (MDB) indicou urgência para “acabar com o sofrimento da população”. No sábado (19), inclusive, ele chegou a se dizer “órfão” dos buracos. “Eu disse que os buracos eram meus e agora estou perdendo vários dos meus filhos porque estamos tampando eles pela cidade, mostrando uma nova forma de se realizar, com equipes multidisciplinares trabalhando de forma conjunta para atacar os problemas da cidade”, declarou.

Assim, o trabalho dos funcionários não têm cessado aos fins de semana. Neste domingo (20), aconteceram serviços como poda de árvores em Taguatinga e recapeamento no Setor Policial, na Asa Sul. Na semana passada, o emedebista visitou as obras de infraestrutura em Vicente Pires.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado