Menu
Brasília

Sobrou para o consumidor. Uber aumentará preço das viagens para compensar cobrança do GDF

Arquivo Geral

04/10/2017 18h08

Shutterstock

Francisco Dutra
[email protected]

Para cobrir os custos da nova cobrança do governo do Distrito Federal, o Uber passará a cobrar R$ 1 de cada viagem por viagem, além do valor cobrado pela distância percorrida. A partir desta quarta-feira (04/10), o governo Rollemberg passará cobrará uma taxa de 1% sobre o preço de cada corrida dos aplicativos de transporte urbano. O Palácio do Buriti também exigirá selos de identificação e inspeções periódicas dos veículos.

“A Uber vai seguir a regulação proposta no DF. O valor de 1%, cobrado pela nova regulação, será adicionado ao preço final da viagem. Além disso, em razão do aumento de custos operacionais da plataforma decorrente da nova regulação, o custo fixo passará a ser de R$ 1,00 por viagem”, afirmou a Uber em nota.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do DF, a cobrança da taxa será sobre ao total de viagens do mês anterior. O aplicativo terá o prazo de dez dias para repassar o dinheiro para o erário. Se a empresa não fizer a transferência no decorrer de três meses, consecutivos ou intercalados, no período de um ano, terá o certificado de autorização anual para operações suspenso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado