Menu
Brasília

Servidores do DER protestam contra exoneração de Henrique Luduvice

Arquivo Geral

08/02/2018 11h57

João Stangherlin/Jornal de Brasília

Servidores do DER fazem paralisação em protesto contra a exoneração do ex-diretor, Henrique Luduvice. As entidades representativas da autarquia e dos servidores públicos se organizaram para manifestar em frente ao viaduto, às 12h. A expectativa é que até 400 pessoas compareçam. O grupo começa a se concentrar dentro da área isolada pelos órgãos de segurança.

“Não houve investigação nenhuma. Sabemos que a responsabilidade da restauração é da Novacap. Nossa responsabilidade é do pavimento. Agora que estourou querem colocar nas nossas costas. Não justificava a demissão”, Paulo Cézar de Souza, de 54 anos. Ele é agente de trânsito do departamento há 30 anos.

O grupo planeja protocolar pedido de CPI da obra na Câmara Legislativa, pedir para instaurar processo administrativo para apurar a responsabilidade e entrar com representação no MPDFT.

Reprodução

Por volta das 12h, chegou um carro de som para entoar as reivindicações dos servidores. “O viaduto caiu porque o governo está em ruína. Nossa manifestação é pela verdade. Não pode servidor público ser o culpado pela incompetência do governo”, dizem os líderes.

Relembre

Ludovice foi exonerado 24h depois do desabamento do viaduto. No lugar dele, assume o diretor de edificações da Novacap, Márcio Buzzar. “Pessoa que poderá fazer essa integração entre DER e Novacap, muito importante nesse momento”, explicou Sérgio Sampaio, secretário da Casa Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado