Menu
Brasília

Senai-DF abre mais sete turmas de qualificação gratuitas

Arquivo Geral

25/09/2018 10h25

Shutterstock

Desde esta segunda-feira (24), pessoas de baixa renda podem se inscrever para estudar de graça no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). São seis opções de cursos de qualificação, distribuídas em sete turmas, uma delas na modalidade a distância (veja a lista mais abaixo). As 169 oportunidades são nas áreas de Construção Civil, de Gestão e de Tecnologia da Informação, nas escolas do Gama, do Itapoã e de Taguatinga.

A data de início das aulas e o horário mudam conforme o curso, mas todos começarão em outubro. As matrículas são por ordem de chegada e ficarão abertas até a data de início das aulas, a menos que as vagas se esgotem antes. É preciso ir à escola que oferece o curso levando cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante de residência e da declaração de escolaridade.

No caso do Itapoã e de Taguatinga, é necessário levar também uma foto 3×4. No Senai Gama, a foto é feita no ato da matrícula. Em atendimento às regras de gratuidade regimental, o interessado deve fazer uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso seja menor de 18 anos, precisa estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

Nos cursos presenciais, as aulas são de segunda a sexta-feira. Na modalidade a distância, 20% da carga horária é presencial, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. Por isso, além de cumprir pré-requisitos descritos na tabela abaixo, é necessário ter disponibilidade para participar desses encontros de atividades práticas e avaliativas.

Os cursos de qualificação têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. Os professores transmitem conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais. Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

– Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8, Setor Sul – de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas

– Senai Itapoã: Quadra 202, Bairro Del Lago – de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14h às 17h30

– Senai Taguatinga: Área Especial nº 2, Setor C Norte – de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado