Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Sem apoio de vereadores cariocas, CPI do Pan é cancelada

Apesar de ter sido aprovada no dia 23 de maio desse ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro não vai mais ser levada adiante. Após tentar instaurar a CPI na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em inúmeras ocasiões, o vereador Eliomar Coelho (PSOL) desistiu da iniciativa e deve encaminhar todo o processo para outras instâncias públicas.

Nesta quarta-feira, Eliomar Coelho, autor do projeto e provável presidente da CPI do Pan, tentou instalar o inquérito, porém não teve apoio dos vereadores, que sequer foram à Câmara Municipal, deixando-o sozinho. A medida já havia sido adiada por falta de quorum em outras ocasiões.

Mesmo desapontado, o vereador prometeu levar o assunto adiante. “Temos indícios de várias irregularidades e agora o que vamos fazer é encaminhar o que temos para a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União”, declarou.

A principal crítica de Eliomar Coelho são os custos inflacionados para os Jogos do Rio de Janeiro. “A prefeitura do Rio informou ter gasto cerca de R$ 1,2 bilhão com o Pan. Ora, isso é quatro vezes maior do que o previsto no orçamento. Tem alguma coisa esquisita nisso tudo”, afirmou.

Inicialmente, a expecativa era de que a investigação na CPI terminasse ainda no fim desse ano. A idéia era, entre outras coisas, analisar matérias veiculadas pela imprensa para verificar pontos de contradição.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas