Menu
Brasília

Seis pessoas são presas por porte ilegal de arma em diversas regiões do DF

Arquivo Geral

11/08/2018 10h59

Foto: PMDF/Divulgação

Seis armas de fogo foram tiradas de circulação no Distrito Federal na noite dessa sexta-feira (10). Três homens foram presos pelo crime de porte ilegal e três adolescentes apreendidos pelo ato infracional análogo ao crime. A Polícia Militar apreendeu as armas em Brazlândia, Planaltina e na Cidade Estrutural entre 20h e 00h30.

A primeira arma da noite, uma espingarda Rossi calibre 22, foi apreendida às 18h49 pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em Brazlândia. Na ação policial, dois adultos foram presos. Mais tarde, às 20h, uma carabina calibre 32 com dois cartuchos intactos foi apreendida dentro de um banheiro de um bar, no Setor Oeste da Cidade Estrutural. De acordo com a PM, a arma foi encaminhada à 1ª DP, mas o dono não foi localizado.

Simultaneamente, em Planaltina, por volta das 20h, um revólver calibre 32 com três munições foi apreendido. Segundo a PM, os objetos estavam “com um grupo suspeito”. Durante a abordagem, um garoto assumiu a propriedade da arma e foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte. Lá, ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Militares da Rotam encontraram uma espingarda Rossi calibre 22 em Brazlândia. Foto: PMDF/Divulgação.

Arsenal de chumbinho 

Às 21h30, a PM localizou um verdadeiro arsenal durante uma abordagem no Setor de Mansões Mestre Darmas (Planaltina), dentro de um depósito de bebidas. Além de um revólver Taurus calibre 38, a equipe apreendeu munições de calibre 32, duas espingardas de chumbinho, várias caixas de chumbinho, 10 potes de esfera plástica e dois rifles de Air Soft.

O dono do estabelecimento admitiu ser o proprietário do material apreendido e foi conduzido à 31ª DP, onde foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O estabelecimento também foi autuado pela Vigilância Sanitária.

Ainda em Planaltina, por volta das 22h40, um revólver calibre 38 com quatro munições foi apreendido em uma festa. A arma estava dentro do veículo do proprietário do estabelecimento. Ele foi preso e conduzido à 31ª DP.

A última arma foi encontrada pela Rotam no Setor Norte da Cidade Estrutural, às 00h30. Era uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas. Com um dos abordados foi apreendido também um papelote de cocaína e um comprimido de rohypnol. Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos e conduzidos à DCA I.

Saiba mais

A pena para o crime de porte ilegal de arma de uso permitido vai de 2 a 4 anos — e multa — para réus primários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado