Menu
Brasília

Segurança na área central do DF ganha reforços com o SOS DF

Aline Rocha

07/05/2019 12h43

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Mais de 70 policiais civis e militares estão atuando na área central de Brasília ajudando nas ações do SOS DF. Um ônibus do Instituto de Identificação da Polícia Civil estacionou cedo em frente ao Conjunto Nacional, para reforçar a atuação de Segurança Pública.

As ações de combate à criminalidade e ao comércio informal permanecem até 21h, ajudando a identificar pessoas sem documentos e, no caso de contraventores, o flagrante será feito de maneira mais rápida e segura.

O major Olavo de Mendonça, comandante das operações, explica que a área é sensível a furtos, roubos e tráfico de drogas. “Aqui transitam aproximadamente um milhão de pessoas por dia e essa concentração facilita as ações dos criminosos. Só nos primeiros meses deste ano, foram detidos mais de 80 traficantes e 39 foragidos”, ressalta.

Ele afirma que, com o SOS DF e o reforço no policiamento ostensivo, o número de detidos pode aumentar ainda mais. “Estamos trabalhando aqui para dar segurança às ações dos fiscais do DF Legal e da Receita, mas também continuaremos trabalhando no combate à criminalidade para garantir tranquilidade para o cidadão de bem”, garante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado