Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Saldo pequeno no quadro não tira brilho dos esportes coletivos

As conquistas dos esportes coletivos representam pouco no quadro de medalhas, mas as quatro modalidades disputadas no Parapan-americano movimentaram a torcida carioca com vitórias emocionantes. Neste domingo, somando somente os títulos em conjunto, o Brasil encerra a competição com quatro medalhas no total.

No futebol de cinco, o Brasil travou uma verdadeira batalha com a Argentina e se sagrou campeão com um gol solitário de Bill. Ricardinho, destaque da equipe, foi o artilheiro do torneio com nove tentos. Na categoria para sete jogadores com paralisia mental, a equipe verde-amarela também bateu os hermanos na decisão, desta vez com goleada: 5 x 0.

A única decepção coletiva ficou para as meninas do basquete em cadeiras de rodas, que foram derrotadas pelo México na disputa pelo bronze e deixaram o Rio de Janeiro sem medalha. Já a equipe masculina superou os argentinos e ficou em terceiro lugar. Nas duas chaves, a seleção dos Estados Unidos garantiu o ouro.

O Brasil também reservou uma vitória especial no vôlei sentado, categoria disputada somente pela seleção masculina. Também neste domingo, o time nacional garantiu o ouro ao bater os norte-americanos por 3 a 2, parciais de 26/24, 21/25, 22/25, 25/20 e 15/9.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas