Menu
Brasília

Saidão de Páscoa libera 1.036 detentos no DF

Arquivo Geral

30/03/2018 14h21

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF) informou que 1.063 internos foram beneficiados pelo saidão de Páscoa de 2018. Os detentos deixaram as celas às 7h dessa quinta-feira (29) e devem retornar até às 10h de segunda (2). Esta é a segunda saída temporária deste ano.

De acordo com a SSP, do total de detentos, 69 são do sexo feminino. A pasta ressalta que podem usufruir do benefício o sentenciado que apresenta bom comportamento. A medida contempla, entre outras, presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Aquele que não retornar no dia e no horário previstos, será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.

No total, são nove saídas temporárias determinadas pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (VEP/TJDFT), totalizando 35 dias. Para isso, a VEP estabeleceu um calendário de saídas de presos ao longo do ano de 2018, que está sendo cumprido por decisão judicial pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado