Menu
Brasília

Saiba como fica o trânsito durante o aniversário de Brasília

Redação Jornal de Brasília

21/04/2019 16h19

trânsito

Foto: Reprodução

Neste domingo (21), Brasília celebra 59 anos. Para celebrar, uma festa de aniversário ocupa parte da Esplanada, alterando, consequentemente, parte da mobilidade urbana do centro da capital.

Até às 23h deste domingo (21), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficam responsáveis pelo controle de tráfego durante as festividades na Região Central do Plano Piloto – Detran com a região norte da Esplanada dos Ministérios, PMDF com a região sul.

A Via S1 fica fechada, desviando o trânsito para o Eixo Rodoviário Sul (Eixão). Para o evento de aniversário, haverá embarque e desembarque de ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. Além disso, para os condutores, os estacionamentos dos Ministérios ficam liberados pelas vias S2 ou N2.

Policiamento da região

Cuidando da área de segurança na região, estão escalados oitocentos agentes da Polícia Militar (PMDF), além de unidades especializadas, como Rotam, Patamo, Bpcães e Cavalaria. De acordo com a Polícia Civil, a 5ª Delegacia, Delegacia da Criança e do Adolescente e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) reforçaram o efetivo.

Ainda na Esplanda, o SAMU, CBMDF e Emergência Médica Contratada, trabalham em conjunto, realizando atendimentos pré-hospitalares em dois postos médicos e quatro UTI’s.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado