Menu
Brasília

Ruas alagadas, carros imersos, árvores no chão: chuva castiga o DF. Veja vídeos

Willian Matos

21/04/2019 18h40

Atualizada 22/04/2019 10h56

chuva

Foto: Reprodução

No aniversário de Brasília, a chuva forte castigou a cidade. Em alguns pontos do DF é possível ver carros imersos por conta das ruas alagadas, árvores que foram ao chão graças às rajadas de vento, ruas na escuridão após queda de energia… O mau tempo afetou até o funcionamento do aeroporto.

O metrô também precisou se ajustar. A estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, ficou inundada, e os trens não puderam chegar até o local por cerca de 40 minutos. Os passageiros que já estavam nela esperando por um trem ficaram presos.

Na Universidade de Brasília (UnB), a água também causou danos. Em um dos Institutos Central de Ciências (ICC-UnB), formou-se uma correnteza que destruiu vários livros. Veja no vídeo:

Em um dos vídeos recebidos pela reportagem, é possível ver uma placa de trânsito caída por conta do vento, enquanto a água cai e alaga a tesourinha por completo. Vê-se ainda um carro tentando escapar da correnteza. Confira:

Em outra filmagem, populares passam por uma rua do Plano Piloto e se impressionam com as árvores que foram ao chão:

Neste a seguir, um carro já está quase todo imerso pelo volume de água:

De acordo com a previsão do tempo, a chuva vai continuar, pelo menos, até às 20h de hoje. Confira mais vídeos do temporal que acomete o Distrito Federal neste domingo:


A Galeria dos Estados amanheceu alagada nesta segunda-feira (22). Lojistas tiveram que limpar o local que estava cheio de lama e alguns não abriram para as vendas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado