Menu
Brasília

Rosacruzes: Festa da Pirâmide será neste sábado (22)

Arquivo Geral

21/09/2018 12h23

Shutterstock

No próximo sábado (22), às 17h, os membros da Loja Rosacruz Distrito Federal e do Pronaos Rosacruz Alvorada do Planalto promoverão uma cerimônia aberta ao público no Centro Cultural Rubem Valentim (SRES Quadra 3, Cruzeiro Velho). O evento será seguido de uma confraternização.

A Cerimônia “In Memoriam”, também conhecida como Festa da Pirâmide, é um tributo à memória de todos aqueles que trabalharam através dos séculos para perpetuar o conhecimento, a fim de que ele não fosse perdido e pudesse ser transmitido aos buscadores da luz. Essa busca pela sabedoria remonta às escolas de mistérios do antigo Egito e até hoje é perpetuada pela Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc).

Essas escolas congregavam místicos esclarecidos que se reuniam regularmente para estudar os mistérios da existência. Eles aspiravam a uma melhor compreensão das leis que regem o universo, a natureza e o próprio ser humano.

Todos os anos, os rosacruzes se reúnem em uma data próxima ao equinócio de primavera para homenagear estes homens e mulheres do passado que dedicaram suas vidas a manter acesa essa chama sagrada.

Saiba mais

– A Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc) é uma organização internacional místico-filosófica, que tem como missão despertar o potencial do ser humano.

– Um dos objetivos da Amopc é auxiliar o homem em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da tradição e da cultura Rosacruz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado