Menu
Brasília

Rollemberg promete resolver atraso do DF Sem Miséria até dia 12 deste mês

Arquivo Geral

01/05/2017 18h52

Foto: Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

O atraso no pagamento do DF Sem Miséria tem causado estragos nas vidas de milhares de famílias carentes do Distrito Federal. O governador Rodrigo Rollemberg  (PSB) assumiu o compromisso de colocar um ponto final no problema até o dia 12 de maio. O chefe do Executivo fez a promessa em uma postagem na rede social do Facebook na tarde desta segunda-feira (01/05).

“Sei que há muita gente preocupada – e, com toda razão – com o atraso”, confessa o governador. Segundo Rollemberg, os atrasos referentes aos meses de março e abril serão resolvidos até o dia 12. “E vamos trabalhar muito para que não haja mais atrasos no pagamento do benefício”, promete.

O atraso nos pagamentos do DF Sem Miséria tem sido uma das críticas da população e da opinião pública ao governo Rollemberg. O benefício é um complemento para o Bolsa Família, custeado pelo Governo Federal.

Rollemberg argumentou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo DF,  o governo está avançando e retomará os investimentos nos serviços públicos. Além dos problemas e falhas da maquina pública, a capital federal também enfrenta a maior taxa de desemprego da história. Hoje mais 336 mil brasilienses estão sem emprego.

“O governo vem fazendo todos os esforços para pagar os salários dos servidores em dia, e colocar o DF Sem Miséria em dia é compromisso nosso. Já determinei o pagamento até o dia 12 e continuaremos a buscar recursos para que ele não atrase mais. É prioridade nossa”, afirma Rollemberg.

Saiba mais

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), hoje 62.084 famílias são beneficiadas pelo DF Sem Miséria. Por mês, o GDF distribui entre elas R$ 8.324.100,00. Como o governo está devendo os meses de março e de abril, a dívida pública é de R$ 16.648.200,00.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado