Menu
Brasília

Riacho Fundo I terá nova policlínica até julho, anuncia Saúde

Arquivo Geral

13/06/2018 14h53

Riacho Fundo I. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Clique aqui para receber as principais notícias da cidade via WhatsApp

A Secretaria de Saúde recebeu do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) um imóvel no Riacho Fundo I, onde será instalada uma policlínica.  Localizada na QS 16, a unidade oferecerá especialidades da atenção secundária, como ginecologia, pediatria, gastroenterologia, homeopatia e acupuntura. A capacidade de atendimento será de, em média, 450 pessoas por semana.

A policlínica terá quatro consultórios, duas salas de acolhimento e uma administrativa, e um espaço onde será o Conselho de Saúde do DF. A unidade, que possui mais de 200 m² de área útil, será referência para a Região de Saúde Centro-Sul, que engloba Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Guará, Estrutural, SIA e Riacho Fundo I e II.

O prédio já estava cedido ao Corpo de Bombeiros, que decidiu entregar o imóvel à Secretaria de Saúde e também assinou o termo de cessão. O espaço passou por melhorias estruturais feitas pela corporação, como manutenção de salas e banheiros.

Inauguração
De acordo com a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos, a previsão é de que a policlínica seja inaugurada em julho.
O espaço necessita de pequenas adaptações, como instalações de pias e de recipientes para álcool em gel, entre outros, segundo determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Termo foi assinado pelo secretário Humberto Fonseca e pela presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil – Foto: Mariana Raphael/Secretaria de Saúde

Cessão
O termo de cessão do espaço foi assinado nessa terça-feira (12) pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e pela presidente do TRE-DF, desembargadora Carmelita Brasil. Segundo ela, o tribunal deseja que a Secretaria de Saúde faça um bom uso do imóvel. “A cessão desse prédio é bastante preciosa para quem o recebe. Desejamos que a população seja bem servida”, comentou.

“O imóvel vai ser utilizado da melhor forma possível. A população do Riacho Fundo terá um enorme benefício com a existência desse serviço especializado”, afirmou o secretário Humberto Fonseca.

Fonte: Da Redação do JBr., com Agência Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado