Menu
Brasília

Reunião entre vigilantes e patrões é cancelada e greve continua

Arquivo Geral

07/03/2018 22h01

Breno Esaki

Ana Clara Arantes
[email protected]

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (7), os vigilantes decidiram, por unanimidade, manter a greve. O anúncio ocorreu horas após o cancelamento da reunião entre a categoria e o sindicato patronal, agendada pelo GDF no intuito de solucionar a questão. A intenção do encontro era propor uma negociação entre as partes para o fim da paralisação, mas o Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Distrito Federal (Sindesp-DF) não compareceu. Segundo o sindicato, o presidente não pôde comparece por conflito de horário, mas solicitou que a reunião fosse reagendada.

Pela tarde, representantes dos vigilantes compareceram ao local do encontro, no Palácio do Buriti, mas devido à ausência do sindicato patronal, não houve avanços acerca da solução do impasse. O governador Rodrigo Rollemberg prometeu à categoria que trabalhará para tentar resolver a questão. De lá, os vigilantes fizeram a assembleia em que ficou decidido que os servidores continuarão de braços cruzados. Segundo o sindicato da categoria, cerca de cinco mil estiveram presentes durante a votação. “A paralisação só irá acabar quando os empresários apresentarem uma proposta que atenda aos anseios da categoria”, informou Gilmar Rodrigues, diretor de imprensa e comunicação do Sindicato dos Vigilantes.

Com a greve, diversas áreas estão prejudicadas, mas ficou decidido no encontro de hoje que instituições da área de Saúde terão ao menos o mínimo de 30% de vigilantes trabalhando nos locais.

Paralisação

A categoria iniciou a greve na última quinta-feira (1°), reivindicando a concessão de reajuste salarial de 7% e que as cláusulas não acordadas ou parcialmente acordadas da convenção coletiva fossem mantidas conforme a norma que vigorou até dezembro de 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado