Menu
Brasília

Que tal comer bem e ainda ganhar uma sobremesa ou bebida?

Arquivo Geral

07/06/2016 14h34

Atualizada 21/06/2016 11h56

Ana Ferreira
[email protected]

Já pensou poder degustar comidas clássicas preparadas de forma elaborada e acompanhada por um bom vinho? E no caso de gostar da comida e da bebida, ainda poder levar para casa? É com esse diferencial que funciona o empreendimento gastronômico Food D.O.C & Wine Bar, há três anos na QI 21, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Até o dia 30 de junho, os leitores do JBr., que consumirem no almoço ou jantar um prato principal da casa oderão receber de brinde uma bebida (água, refrigerante ou cerveja) ou uma sobremesa. Basta informar no momento do atendimento que leu a nossa matéria.

Sob o comando dos irmãos e empresários Marcello e Ricardo Coimbra, que atuam no ramo de vinhos há seis anos, o restaurante comporta até 58 pessoas no ambiente interno e possui quatro recintos: bar, adega, varanda e deck (reservado aos fumantes), que se adequam desde a reunião ou almoço de negócios, a uma reservada comemoração.

O cardápio da casa foi desenvolvido pela conceituada chef Mara Alcamim e, conta com pratos variados e sofisticadas criações que recebem o conceito de “contemporâneo” pelos atuais chefs da casa. “Seguimos uma linha de conceitos do mundo, o que nos permite a variação e inversão de sabores. Servimos a feijoada que é um prato nacional mas, também temos a desconstrução da mesma, que é um bolinho de feijoada recheado com calabresa e couve. São pratos inventados”, explica Marcello.

Os pratos com maior saída segundo a chef de cozinha Isabele Oliveira, são os Filés. Ela explica como é elaborado o Filé Merlot. “É a carne grelhada na champagne com molho merlot – uma mistura agridoce que leva mel, vinho Merlot e uma mistura de ervas -, acompanhado do purê de batata bolinha e crocante de parmesão”, detalha Isabele.

Além de restaurante, o empreendimento também funciona como uma casa de vinhos com acessórios e utensílios necessários para o consumo. Para acompanhar as refeições a casa apresenta uma carta com 138 rótulos oriundos do mundo inteiro. Como diferencial o restaurante oferece além do ambiente aconchegante, a culinária e a possibilidade do cliente poder levar para casa uma das 480 garrafas da bebida, armazenadas nas adegas climatizadas que funcionam como showroom e estoque.

“Nosso cliente tem a possibilidade de degustar o mesmo prato ao ser atendido na mesa ou levando-o para casa. E paga o valor justo pelo serviço com a mesma qualidade de produto”, explica Marcello.

Saiba Mais
D.O.C., as três letras que dão origem ao nome do estabelecimento, significa Denominação de Origem Controlada, uma certificação atribuída para os vinhos originários e produzidos na Europa.

Para mais informações acesse o site do restaurante!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado