Menu
Brasília

Vídeo: quadrilha suspeita de roubar celulares em Taguatinga é detida pela Polícia Civil

Arquivo Geral

28/07/2017 16h05

Divulgação

A Polícia Civil deteve, nessa quinta-feira (27), uma quadrilha suspeita de roubar celulares de três jovens na QNL 13, em Taguatinga. Um homem foi preso e três menores apreendidos. Um dos suspeitos, Pedro Henrique Luiz Rodrigues da Costa, 20 anos, ainda está foragido, de acordo com a corporação.

O crime aconteceu na última quarta-feira (26), por volta das 19:30. De acordo com depoimentos, as vítimas estavam sentadas na calçada, quando os criminosos chegaram a bordo de um carro. Três deles desceram do veículo e anunciaram o assalto, alegando que estavam armados. Eles recolheram os celulares e fugiram. As vítimas, no entanto, conseguiram anotar a placa do carro. Imagens de circuito de segurança registraram a ação dos criminosos.

Com o número da placa do automóvel em mãos, os policiais chegaram até o dono do carro, que afirmou ter vendido o veículo para um dos envolvidos no crime, José Alencar Fernandes Filho, de 20 anos. O homem ainda revelou o endereço do rapaz para os agentes, que foram até o local, mas não conseguiram encontrar o suspeito.

A corporação descobriu que José trabalha com limpeza de piscinas e decidiu marcam um suposto serviço com ele. Ao chegar no local combinado, o suspeito foi preso. Ele alegou que foi até a “Feira do Rolo” com os comparsas atrás de um aparelho celular e não encontrou. O grupo decidiu então cometer o roubo. Após a ação, eles voltaram na feira, onde venderam os celulares por R$ 1.050. De acordo com José, o dinheiro seria usado para fazer uma tatuagem.

Com informações do homem, a Polícia Civil encontrou os outros três envolvidos: uma jovem de 17 anos, namorada de José, um adolescente de 15 anos e um outro menor. A corporação conseguiu recuperar apenas R$ 450 do valor roubado, além de porções de maconha e uma balança de precisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado