Menu
Brasília

Q Cultural leva diversidade e empreendedorismo ao Setor Comercial Sul nesta quinta

Arquivo Geral

22/06/2017 11h55

Divulgação

Alegria e muita descontração serão as marcas dessa semana no projeto Q Cultural. O evento que tem movimentado o Setor Comercial Sul com muita cultura e empreendedorismo terá para a próxima quinta-feira (22/06), uma programação pra lá de divertida. A partir das 17h, o estacionamento 6 (em frente ao Pátio Brasil) será palco mais uma vez para a pluralidade cultural de Brasília, recebendo expoentes das artes local. Além das atrações, food trucks, food bikes, brechó colaborativo e intervenções de artistas de rua fazem parte do evento que já é queridinho do público.

Um dos destaques da programação é o Harmonia do Sampler, grupo que ficou conhecido nacionalmente por ser dono de um dos hits do último carnaval. A sonoridade da banda é marcada pelas brincadeiras com a cultura de massa. A matéria-prima para seu som vem das influências da swingueira da Bahia, pagodão, arrocha, funk e sertanejo, sempre com letras bem-humoradas e sem preconceito.

O palco kombiando recebe o artista Gérson Deveras, um dos mais versáteis da cena artística brasiliense. Em sua apresentação, músicas autorais e também da banda Os Cachorros das Chachorras, da qual é um dos fundadores. A noite conta ainda com o som do Dj Nagô, e Dj Bagasystem, arte de rua com grafiteiros, números circenses e a intervenção do mestre de cerimônias Fernando Booyou, um dos precursores da comédia stand up em Brasília e um gênio no improviso e em fazer rir.

Para o Secretário Adjunto Trabalho Thiago Jarjour, um dos responsáveis pelo projeto, o Q Cultural é mais que um espaço para valorização das artes, mas um passo para revitalização de locais em situação de risco. “A nossa ideia é expandir o Q Cultural para mais regiões do DF. Assim como acontece com o Setor Comercial Sul, onde ele traz vida para a noite local, fomenta o empreendedorismo, não só com os food trucks e com os artistas, mas com o comércio ao redor que se beneficia do movimento, acredito que a ocupação de espaços públicos em regiões mais perigosas ajuda a população a afastar a criminalidade, fora isso também incentiva os artistas locais e os comerciantes de áreas ao redor do evento” destaca o secretário.

Solidariedade

Além do fomento ao empreendedorismo e as artes, a solidariedade também faz parte do evento. Os frequentadores do Q Cultural podem ajudar na campanha: “Quem tem põe. Quem não tem leva”, que tem por objetivo viabilizar pontos de disposição e recolhimento de roupas, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa.

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço:
Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Entrada: Gratuita
Classificação Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado