Menu
Brasília

Protesto em desfile cívico marca comemorações dos 46 anos de Ceilândia

Arquivo Geral

25/03/2017 14h39

Pedro Ventura/Agência Brasília

Um protesto de professores marcou o início da comemoração dos 46 anos de Ceilândia neste sábado (25). Eles interromperam o desfile cívico, que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, invadindo a via.

Para Rollemberg, o ato não chegou a atrapalhar o evento. “Essa é a manifestação de uma minoria que não respeita a democracia. Demonstra uma grande falta de educação. É lamentável porque a comunidade estava se apresentando de forma muito bonita.”

Participaram do desfile estudantes das escolas públicas da região e crianças do Corpo de Bombeiros Mirim e da Guarda Mirim da Polícia Militar. A festa teve também a apresentação de escolas de samba e do cantor Denilson Bhastos, ceilandense que disputou o programa The Voice em 2016.

Outro evento na manhã foi o corte do bolo de aniversário, com 46 metros. Grupos de sanfoneiros locais tocaram Asa Branca, clássico do nordestino Luiz Gonzaga, e Parabéns pra Você.

“Ceilândia tem muito o que comemorar. É uma cidade com, cada vez mais, qualidade de vida e está recebendo investimentos importantes, como toda a infraestrutura do Sol Nascente, o novo restaurante comunitário, dois terminais de ônibus, recapeamento de vias, entre outros”, citou Rollemberg.

As comemorações continuaram com uma homenagem aos produtores rurais e a grupos de cavalgada na área comum da Escola Classe 3, na QNM 3.

 

Feira Central agora tem estacionamento reformado
A reforma do estacionamento da Feira Central de Ceilândia, na CNM 2, no Setor M, também foi entregue neste sábado. O asfalto foi refeito, e as faixas, repintadas. Os trabalhos custaram R$ 408.477,57, recursos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Com isso, os comerciantes têm melhor condição de desenvolver as atividades, de acordo com o governador Rollemberg. “Estamos fazendo muito mais, como a expansão da praça de alimentação. A feira vai ficar melhor ainda”, disse.

A recuperação do estacionamento e dos acessos à feira beneficia todos, segundo o presidente da Associação dos Feirante de Ceilândia, Johnatan Araujo. “O feirante fica satisfeito, o cliente também.”

 

Obras da Escola Classe Guariroba, em Samambaia
Antes da solenidade pelos 46 anos de Ceilândia, o governador vistoriou as obras da Escola Classe Guariroba, em Samambaia. O espaço tem 20,6 mil metros quadrados e atenderá 500 crianças.

Serão 11 salas de aula, quadra poliesportiva, brinquedoteca e biblioteca, além de quatro sanitários femininos, quatro masculinos e dois adaptados para pessoas com deficiência. A estrutura terá ainda 25 vagas de estacionamento. A previsão de entrega é de 90 dias, e o investimento foi de R$ 3,5 milhões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado