Menu
Brasília

Projeto Q Cultural recebe ícones da música instrumental brasiliense

Arquivo Geral

26/07/2017 13h18

Divulgação

Já é tradição! Toda quinta-feira, a partir das 17h30, o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul se torna palco para os maiores expoentes das artes brasiliense. Com intuito de revitalizar a região, o projeto Q Cultural celebra arte, empreendedorismo e ocupação de espaços públicos para valorização da cultura e empreendedorismo local.

Na edição da próxima quinta-feira (27/07), o melhor da música instrumental de Brasília. O primeiro artista a abrilhantar a noite é o violinista Dudu 7 Cordas. O músico sobe ao palco kombiando para apresentar suas composições e promete embalar o público com sua performance única.

No palco Traços, é a vez do som elegante e expressivo do talentoso cavaquinista Pedro Vasconcelos. Em seu repertório, músicas de seus trabalhos autorais que contemplam o samba e o choro. Completando a trilha sonora da noite, o som do Dj Nagô, residente do evento, e do Dj Drezin que apresentam um setlist de responsa, com uma mistura de sons que promete não deixar ninguém parado. Além das atrações artísticas, food trucks, food bikes, brechó colaborativo e intervenções de artistas de rua fazem parte do evento que já é queridinho do público.

“O Q Cultural se tornou um ponto de encontro para a população e isso é lindo de se ver, um lugar que antes era tido apenas como ponto de drogadição e prostituição, agora é conhecido como celeiro das artes e do empreendedorismo. Estamos muito felizes com o crescimento do projeto, é prova de que esse é o caminho para a recuperação de regiões de vulnerabilidade social”, diz Thiago Jarjour, secretário adjunto do trabalho, um dos responsáveis pelo projeto.
Solidariedade
Além do fomento ao empreendedorismo e as artes, a solidariedade também faz parte do evento. Os frequentadores do Q Cultural podem ajudar na campanha: “Quem tem põe. Quem não tem leva”, que tem por objetivo viabilizar pontos de disposição e recolhimento de roupas, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa.

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança P&uacu te;blica e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço:
Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Entrada: Gratuita
Classificação Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado