Menu
Brasília

Projeto ajuda jovens da periferia a realizar o sonho de se tornarem top models

Arquivo Geral

13/04/2017 15h20

Atualizada 15/02/2018 1h38

Foto: Diego Vedita.

A primeira edição do Top Cufa aconteceu em 2012 em uma etapa nacional, reunindo meninas de várias favelas e comunidades do Brasil. Na ocasião o encerramento aconteceu no Caldeirão do Huck e teve a participação de diversas celebridades, a madrinha do evento foi a Top Model, Gisele Bündchen.

No ano de 2017, a Central Única das Favelas do Distrito Federal traz o projeto para a região e através do empoderamento e valorização da estética feminina, busca combater toda forma de preconceito, além de oportunizar o sonho de jovens que vivem em regiões de vulnerabilidade social do DF, de brilharem no mundo da moda.

Nessa edição, a Cufa decidiu inovar e dividiu o concurso em 2 categorias: Fashion e Street Style.

Imagem Divulgação.

Foto: Diego Vedita.

No segmento FASHION do TOP CUFA DF, o objetivo é encontrar jovens de 16 a 22 anos que sonham com o universo das passarelas e buscam seguir o legado de referências de beleza no mundo Fashion como Naomi Campbell e Tyra Banks. O propósito é trazer as participantes para a dinâmica dos eventos de moda, capacitando-as durante as etapas para que se tornem profissionais, além da visibilidade que o evento proporciona.

Já no STREET STYLE, o objetivo é um pouco diferente. A busca é direcionada a meninas de 16 a 25 anos que representem toda pluralidade da moda, da cultura, do estilo das ruas e da individualidade, rompendo padrões estéticos. Essas meninas serão apresentadas ao lado comercial da moda, e assim, também incluídas profissionalmente nesse mercado.

Após a inscrição, serão convocadas 200 mulheres para a primeira etapa da seletiva – entrevista presencial com uma equipe da agência Scouting. As 32 modelos selecionadas, vão participar de um workshop de capacitação com aulas de passarela, fotografia, auto maquiagem e etiqueta social.

Imagem Divulgação

Foto: Diego Vedita.

A partir do desempenho no curso, oito jurados, entre preparadores, modelos, cabeleireiros e maquiadores, vão escolher 16 concorrentes para desfilar nas categorias “fashion” e “street style” no evento de encerramento do projeto.

As campeãs de cada categoria ganharão da Scouting um curso de modelo da agência. Além disso, as vencedoras também ganharão o curso completo costura e modelagem com duração de seis meses. Após o desfile, haverá apresentações culturais e shows com Bell Lins (participante do The Voice Kids) e outras atrações.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://topcufadf.com.br/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado