Menu
Brasília

Programa "Caminho da Escola" entrega 254 bicicletas a alunos de Ceilândia

Arquivo Geral

19/11/2013 13h52

Estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 27, do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, receberam hoje 254 bicicletas e capacetes. A entrega faz parte do programa “Caminho da Escola” que, até o fim de 2014, deve alcançar a marca de 18 mil bicicletas doadas a alunos de todas as regionais de ensino do Distrito Federal.

 

As bicicletas, pintadas na cor amarela, são disponibilizadas aos estudantes maiores de 14 anos. Elas são acompanhadas de capacete, bomba para encher os pneus, chaves para manutenção e dois refletores de segurança. Os alunos que receberem o equipamento participarão de um pequeno curso de instrução, onde serão abordadas questões relativas ao trânsito.

 

“Acho importante dar bicicletas aos estudantes porque muitos não têm condições de ir a escola de carro ou ônibus. Eu, por exemplo, moro a 2km da escola e a bicicleta será muito útil”, disse a estudante do 9º ano, Camila Barbosa, 15 anos.

 

Para a diretora do CEF 27, Nilda Pinheiro, a doação das bicicletas aos alunos aumentará o rendimento dentro da sala de aula. Conhecedora da realidade dos estudantes, ela afirma que o equipamento será bem utilizado.

 

“Essa entrega é uma forma de valorização, porque a maioria dos alunos não podem pegar ônibus e a maior parte deles mora a 5km da escola. A bicicleta vai facilitar a vinda dos alunos à escola, inclusive no contra turno, e isso vai ajudar a melhorar o rendimento”, frisou a educadora.

 

MELHORIAS – Durante a solenidade, o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, anunciou a inclusão da obra de cobertura da quadra de esportes do CEF 27 no Plano de Obras de 2014 montado pela pasta.

 

Ele garantiu que o projeto da obra será iniciado o mais rápido possível para “atender de forma eficiente às demandas da comunidade escolar de Ceilândia”.

 

Somente este ano, foram entregues 1,5 mil bicicletas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado