Menu
Brasília

Professora da UnB conquista Prêmio Jabuti 2015

Arquivo Geral

21/12/2015 20h29

A professora do Instituto de Psicologia Ângela Virgolim foi premiada na 57ª edição do Prêmio Jabuti, realizada no início do mês em São Paulo. Ela conquistou o segundo lugar na categoria Educação e Pedagogia pela organização da obra Altas Habilidades/Superdotação, Inteligência e Criatividade: Uma Visão Multidisciplinar (2014), publicado pela editora Papirus. O trabalho, que reúne contribuições de 31 especialistas das áreas de psicologia, educação e saúde, foi feito em conjunto com a neurologista e docente da UFGD Elisabete Konkiewitz.

Segundo Virgolim, a simples indicação ao prêmio já foi uma surpresa. “A editora nos inscreveu sem que soubéssemos. Fomos comunicadas apenas quando o livro já estava entre os dez finalistas”, relata.

A chance de figurar entre os primeiros colocados era pequena, dada a baixa popularidade da área estudada, mas o improvável aconteceu e o resultado foi comemorado. “O mais importante é que o prêmio dá visibilidade aos estudos em neuropsicologia, neurociência e superdotação”, avalia.

Entre os colaboradores que compõem o livro premiado estão os professores da UnB Wânia Cristina de Souza (IP), Jane Farias Chagas-Ferreira (IP) e Cristiano Alberto Muniz (FE).

RELEVÂNCIA – Criado em 1958, o Prêmio Jabuti é um tradicional evento literário, organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Anualmente, escritores e outros profissionais envolvidos na edição e publicação de livros são premiados em 27 categorias. A edição 2015 registrou número recorde de inscrições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado