Menu
Brasília

Presos no último sábado (25), Roni e presidente da FFDF são liberados

Roni e outras seis pessoas são suspeitos de integrar esquema de fraude na realização de jogos de futebol no DF

Willian Matos

27/05/2019 7h33

Roni

Foto: Reprodução/TV Globo

Da redação
[email protected]

Presos na tarde do último sábado (25), antes do jogo Botafogo x Palmeiras no Estádio Nacional Mané Garrincha, o ex-jogador Roni e o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, foram soltos no domingo (26) após a Polícia Civil do DF (PCDF) colher informações.

Roni, Daniel e outras cinco pessoas foram presas na Operação Episkiros. Eles são suspeitos de integrar um esquema de fraude ao erário por meio da realização de jogos de futebol em Brasília. Isto é, eles estariam divulgando informações falsas nos borderôs (boletins financeiros) das partidas para pagar menos impostos e aluguel mais barato do Mané Garrincha.

A Operação é deflagrada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes, contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor).

Confira o pronunciamento da FFDF acerca do ocorrido:

“A Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF, por intermédio desta, vem esclarecer que, tanto a entidade, quanto o presidente Daniel Vasconcelos, não têm qualquer envolvimento com a operação Episkiros. Em tempo, deixamos claro que nem mesmo o Ministério Público concordou com a prisão temporária do presidente. E que os fatos investigados pela Polícia Civil serão, ao tempo certo, devidamente esclarecidos, e se provará ao final não haver envolvimento do Daniel com os crimes supostamente atribuídos aos envolvidos. Assim sendo, o presidente segue firme no propósito de trabalhar com honestidade e transparência, como sempre o fez, pelo futebol do DF”.

Jogos no Mané Garrincha

Desde que foi inaugurado, o Estádio Nacional Mané Garrincha recebe grandes jogos com frequência, mesmo não tendo nenhuma equipe local nas grandes séries do Campeonato Brasileiro. Além de partidas do Brasileirão, o estádio costuma receber duelos do futebol carioca. O ex-jogador Roni é um dos responsáveis por viabilizar estes eventos, que sempre lotam as arquibancadas.

No último sábado, Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no gramado do Mané. Em 2019, o estádio já havia recebido Vasco x Fluminense, e ainda deve sediar CSA x Flamengo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado