Menu
Brasília

Presos em regime semiaberto reformam equipamentos do Parque da Cidade

Arquivo Geral

24/04/2019 10h28

Foto: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília/ Reprodução

O Governo do DF, em parceria com a Fundo de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), está reformando mais um dos parques dentro do programa SOS DF, em sua extensão pelo SOS Parques. Ao todo, cerca de dez bombeiros hidráulicos, eletricistas e pintores, que cumprem regime semiaberto, se juntam para entregar o Parque da Cidade com uma nova cara.

Além de pinturas, recuperação de bebedouros, restauração de parquinhos e podas, a equipe está reformando todos os 16 banheiros que estão espalhados pelos dez quilômetros do local.

“Eu acho bom esse trabalho. Sou um profissional e ajudo as crianças. A gente tem que cuidar do que é nosso, é um patrimônio meu e de todos”, conta um dos presidiários. De acordo com ele, além do salário, o trabalho e bom comportamento também trazem como benefício a redução de sua pena.

Mudanças

O parque estava há algum tempo sem sofrer nenhum tipo de manutenção e cuidado. “Esse trabalho reflete na visão do usuário de que o parque está sendo cuidado e que existe a presença do Estado ali”, conta o administrador do local, Alexandre Ribeiro.

Por outro lado, é importante que, associado ao trabalho de recuperação, a população se conscientize e também ajude a cuidar do que está sendo feito. “Não adianta o Estado recuperar e os usuários não se colocarem como fiscais e ajudarem a gestão a cuidar do espaço do Parque da Cidade”, completa Alexandre.

Da Redação com Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado